O Inter Milão empatou hoje na receção à Atalanta (1-1) e deixou a Juventus com a possibilidade de se isolar no comando da Liga italiana de futebol, na 19.ª jornada da prova.

Com este empate, para já, o Inter fica provisoriamente sozinho no topo da Serie A, com 46 pontos, mais um do que os campeões italianos, nos quais alinha Cristiano Ronaldo e que entram em campo no domingo, no terreno da Roma, do português Paulo Fonseca.

O resultado até podia ter sido pior para a formação de Antonio Conte, mas o guarda-redes esloveno Handanovic salvou a equipa de Milão da derrota, ao defender uma grande penalidade aos 88 minutos, executada pelo colombiano Muriel.

Logo nos instantes iniciais, aos quatro minutos, o argentino Martinez colocou o Inter em vantagem, mas o alemão Gosens, aos 75, refez a igualdade.

Depois de ter goleado por 5-0 nas duas últimas jornadas, frente a Parma e AC Milan, a Atalanta confirmou o bom momento de forma e igualou à condição a Roma no quarto posto, com 35 pontos.

Também hoje, a Lazio, terceira classificada, somou a 10.ª vitória seguida na Serie A, depois de bater por 1-0 o Nápoles, que continua em crise.

O avançado italiano Ciro Immobile aproveitou um erro monumental do guarda-redes colombiano David Ospina e fez o único tento da partida, aos 82 minutos, reforçando a liderança na lista dos melhores marcadores da Serie A. O jogador de 29 anos leva 20 golos em 18 jogos.

O internacional português Mário Rui foi titular no Nápoles, que continua em queda livre na competição, estando para já no nono lugar a 21 pontos do primeiro posto.

Com este triunfo, a Lazio ficou a três pontos da Juventus, que se desloca no domingo ao terreno da Roma, de Paulo Fonseca, e do Inter Milão, que ainda hoje recebe a Atalanta.

A ronda arrancou com o regresso do AC Milan às vitórias, após bater fora o Cagliari, por 2-0, com o avançado português Rafael Leão em destaque.

Aos 46 minutos, Leão, que foi titular, fez o primeiro golo da sua equipa, o segundo na temporada de estreia na Serie A, e abriu caminho ao triunfo do AC Milan, que estava numa série de três jogos sem vencer.

De regresso a Itália, o sueco Zlatan Ibrahimovic foi pela primeira vez titular e fez o segundo golo do AC Milan, aos 64 minutos, confirmando o sétimo triunfo dos 'rossoneri' no campeonato.

Com este resultado, o AC Milan deu um 'pulo' na classificação e reentrou na luta pelos lugares europeus, ocupando provisoriamente o sétimo lugar, com 25 pontos, enquanto o Cagliari manteve o sexto posto, com 29, apesar de ter sofrido a quarta derrota seguida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.