Mathias Pogba, irmão do jogador de futebol Paul Pogba, e outras três pessoas foram detidas como resultado da investigação da denúncia de extorsão feita pelo jogador da Juventus, informaram fontes judiciais esta quarta-feira.

Mathias apresentou-se de livre vontade "no início da tarde ao serviço de investigação e foi detido", disse a fonte, acrescentando que dos quatro detidos, um foi na terça e os demais hoje, quarta-feira, confirmando assim uma informação do jornal 'Le Monde'.

Estas detenções preventivas foram ordenadas pela justiça francesa num processo aberto no dia 2 de setembro em Paris por extorsão com arma, sequestro, participação em sequestro e associação criminosa.

A procuradora-geral de Paris, Laure Beccuau, informou em comunicado que, após as primeiras investigações iniciadas em 03 de agosto, foi então aberto um inquérito contra desconhecidos por extorsão organizada e associação criminosa.

O médio de 29 anos da equipa italiana Juventus apresentou queixa em 16 de julho, em Turim, por ter sido ameaçado por pessoas suas conhecidas num apartamento, com a exigência do pagamento de 13 milhões de euros.

Pogba, campeão do Mundo pela França em 2018, declarou ter dado 100 mil euros aos supostos sequestradores, assinando um documento no qual prometia pagar a avultada quantia remanescente.

A Divisão Central de Luta Contra o Crime Organizado da Polícia Judiciária gaulesa, segundo a imprensa francesa, terá já interrogado diversas pessoas próximas do jogador, como a sua mãe, além do próprio.

Entre os eventuais suspeitos está o irmão mais velho de Pogba, Mathias, de 32 anos e internacional pela Guiné-Conacri, de onde a família é originária, mas que teve uma carreira mais modesta como futebolista.

Nas redes sociais, Mathias declarou recentemente ter “revelações explosivas” a fazer sobre o irmão mais novo e o avançado e também internacional francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, outra equipa incluída no Grupo H da ‘Champions’, onde figuram Benfica e ainda o israelita Maccabi Haifa.

Alegadamente, o irmão de Paul terá provas de que o médio da 'Juve' contratou um feiticeiro africano para lançar um ‘mau-olhado’ ao seu colega de seleção Mbappé.

Paul Pogba, com 91 internacionalizações e 11 golos pelos ‘bleus’, regressou à equipa de Turim após seis temporadas no clube inglês Manchester United, estando atualmente a recuperar de uma lesão no joelho direito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.