"Depois de ter falado com o jogador, treinador e médico, decidi retirar o jogador do estágio, mas este não está castigado disciplinarmente", assegurou Costinha aos jornalistas, após o desafio com o Atlético de Madrid, desfazendo as dúvidas sobre a ausência de Izmailov.

O dirigente leonino foi confrontado com uma alegada falta de solidariedade do russo, mas respondeu com exemplos de entrega no jogo desta noite: "O Caneira apresentou uma tibiotársica inflamada e jogou; Pedro Mendes jogou com o nariz partido e suportou a dor; e Pedro Silva tinha uma entorse e também aguentou a dor. Se tenho três atletas que vão para o campo com dores espero o mesmo do grupo. O 'nós' está acima do eu."

"O Izmailov vai voltar a ser avaliado clinicamente e se estiver apto vai ser reintegrado às ordens de Carlos Carvalhal", acrescentou.

Costinha garantiu ainda que o futuro só pode ser positivo na relação entre Sporting e Izmailov: "A relação terá de ser a melhor possível. Tem contrato até 2013, é bom jogador e queremos tê-lo o mais rapidamente possível."