O Benfica foi este domingo ao terreno do Rio Ave vencer por 1-0, recuperando assim a posição de líder isolado da Primeira Liga. O golo da vitória aconteceu aos 73 minutos, com Jiménez a cabecear com sucesso depois de uma 'fífia' de André Vilas-Boas, defesa do Rio Ave.

A equipa 'encarnada' havia perdido à condição a liderança do campeonato e entrou pressionante na partida, decidida a voltar ao topo. Logo aos 2 minutos de jogo, um pontapé de canto batido por Gaitán encontrou a cabeça de Jardel, mas Pedrinho fez um desvio de recurso e evitou então o golo do Benfica.

Aos 15 minutos apareceu Renato Sanches a tentar de longe, mas o remate saiu ao lado da baliza de Cássio. Do outro lado, Kuca tentou também de longa distância, mas a bola foi direita às mãos de Ederson, que defrontou a sua antiga equipa, agora com a camisola benfiquista.

Ainda antes do intervalo houve ocasiões para alterar o marcador, mas Gaitán atirou ligeiramente ao lado da baliza vila-condense aos 32' e Vilas-Boas falhou a baliza benfiquista aos 39' na sequência de um livre de Edimar.

As equipas foram para intervalo empatadas a zero mas o jogo aqueceu no segundo tempo, depois de uma primeira metade algo 'morna'. Gaitán falhou aos 50' e aos 54', tal como Jonas aos 55' e Mitroglou aos 56', mas aos 73' surgiu o golo que decidiu a partida, com alguma sorte para o Benfica à mistura.

Um cruzamento de André Almeida para o seio da grande área do Rio Ave parecia relativamente inofensivo, mas André Vilas-Boas fez aquilo que não podia fazer: desviou para a barra da própria baliza, com a bola a ficar à mercê de Raúl Jiménez. O avançado mexicano não perdoou e encostou para o fundo das redes.

Com o triunfo pela margem mínima, o Benfica é líder do campeonato com 79 pontos, mais dois do que o Sporting, numa altura em que há apenas três jogos por disputar.

Veja os vídeos e as melhores fotografias do jogo .

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.