
O Alanyaspor, orientado por João Pereira, voltou a perder na liga turca, desta vez na deslocação ao terreno do Trabzonspor, onde foi derrotado por 4-3, em jogo da 33.ª jornada. A partida foi de loucos, especialmente na primeira parte, com seis golos marcados.
O início do encontro foi desastroso para o técnico português, com Zubkov a abrir o marcador aos 7 minutos e Sikan a ampliar a vantagem para os da casa aos 17'. Ainda assim, o Alanyaspor respondeu por intermédio de Cordova aos 27', mas Sikan voltou a fazer balançar as redes pouco depois, aos 38'.
O Alanyaspor não baixou os braços e reduziu novamente através de uma grande penalidade convertida por Hadergjonaj, aos 45 minutos. No entanto, o ex-jogador do Sp. Braga Banza voltou a castigar a equipa de João Pereira já nos descontos da primeira parte (45+5').
Na segunda parte, o Alanyaspor ainda alimentou esperanças de reviravolta com o golo de Sporar aos 52 minutos, mas o Trabzonspor soube gerir a vantagem até ao apito final, garantindo os três pontos. Pedro Malheiro foi titular na formação da casa, enquanto Nuno Lima alinhou de início nos visitantes.
Com este resultado, o Alanyaspor mantém-se em zona de descida, ocupando o 16.º lugar com 34 pontos, mas ainda com um jogo em atraso. Já o Trabzonspor reforçou o sétimo lugar na tabela, somando agora 45 pontos.
Comentários