O Rio Ave perdeu com o Aalborg por 1-0, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os vila-condenses fizeram um bom jogo e só podem queixar-se de si próprios por não terem conseguido pontuar. Tarantini, Cássio e Diego Lopes, jogadores da turma de Vila do Conde, reconheceram que a vitória esteve nas suas mãos.

Tarantini: "Tivemos boas oportunidades para fazer golo. O golo deles foi um balde de água fria à entrada da segunda parte. De salientar que era um jogo ao nosso alcance, temos que ter consciência disso. As contas estão mais difíceis para a passagem, mas vamos tentar ganhar o maior número de pontos possível. Queremos ter uma palavra a dizer, queremos fazer pontos, esse é o objetivo.

Diego Lopes: "Esteve quase [no livre que foi à barra]. O guarda-redes fez uma grande defesa. A equipa deles está de parabéns. Não soubemos aproveitar algumas oportunidades. Sofremos o golo, não estávamos à espera, mas reagimos bem. Foi um bom jogo, eles dificultaram a nossa saída de bola e o toque de bola, mas a equipa está de parabéns. Vamos descansar e pensar no jogo de domingo".

Cássio: "Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar, fizemos um grande jogo, merecíamos pelo menos o empate. Não era suposto começarmos a segunda parte assim, a sofrer um golo, mas reagimos e tentámos. Não me lembro de ocasiões de golo deles antes de marcarem. Depois do golo tiveram uma ou duas mas já estávamos balanceados no ataque. Tivemos algumas ocasiões, não marcámos, eles foram felizes. Vamos trabalhar, porque dias melhores virão. [O golo sofrido] foi uma jogada que sabíamos que eles eram forte, bem típica desta zona da Europa. É uma jogada esquisita: a bola veio da esquerda, caiu na direita e estávamos descompensados. É de realçar a nossa boa partida. A atitude foi fantástica".

A formação de Vila do Conde soma duas derrotas em outros tantos.