Jorge Mendes não tem dúvidas de que Cristiano Ronaldo deve ser o vencedor da Bola de Ouro deste ano. Em entrevista ao jornal 'L'Équipe', o empresário destaca os recordes do internacional português.

"Os números de Cristiano Ronaldo falam por ele e deveriam ser o bastante para vencer mais uma Bola de Ouro. A marca absolutamente notável de 115 golos ao serviço da seleção portuguesa fazem dele o recordista absoluto da história do futebol mundial", começou por dizer Jorge Mendes.

"[Ronaldo] Bateu, este ano, um recorde de 15 anos, ao que se junta o de maior goleador da história do futebol mundial (794). Este, que é o maior feito da história do futebol, deveria ser decisivo na atribuição do troféu, porque ele continua a demonstrar que é, sem margem de dúvidas, o melhor jogador de sempre da história do futebol mundial", continuou.

"É verdade que é um troféu individual, mas não esqueçamos que Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador do exigente campeonato italiano, foi o melhor marcador do último Europeu (sendo ele o melhor goleador da história da competição), detém o recorde de máximo marcador da Liga dos Campeões, é o único jogador do mundo que ganhou tudo em três países diferentes (campeonato, taça, supertaça, melhor jogador, melhor marcador), com a máxima competitividade como acontece em Inglaterra, Itália e Espanha. Tudo isto aos 36 anos, mas com uma regularidade absolutamente única e com um compromisso e uma capacidade de superação fenomenais", enalteceu.

"Do meu ponto de vista, a Bola de Ouro tem um nome: Cristiano Ronaldo. Ele nunca mereceu tanto a Bola de Ouro", concluiu.

Recorde-se que o vencedor da Bola de Ouro será revelado a 29 de novembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.