O antigo árbitro José Leirós questionou hoje o presidente da mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a subscrição dos delegados ao ato eleitoral, defendendo que para o Conselho de Arbitragem deve ser “autónoma”.

José Leirós, que anunciou a intenção de avançar com uma candidatura ao Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, perguntou a José Luís Arnaut, numa carta a que a agência Lusa teve acesso, se as “subscrições já efetuadas há cerca de dois meses pelos delegados se referem apenas ao candidato a Presidente da Direção, ilustre Dr. Fernando Gomes”.

“Deve esclarecer este facto, dado que é do conhecimento público, que eu pretendo apresentar uma lista no prazo legal imposto (…) com as subscrições necessárias ao abrigo do regulamento eleitoral, mas tendo em conta já existir uma lista ao Conselho de Arbitragem, integrada na candidatura do doutor Fernando Gomes, saber se essas subscrições são válidas à lista ao Conselho de Arbitragem, atendendo serem listas autónomas”, salientou na missiva.

José Leirós, que na carta lamentou que o prazo para as candidaturas seja apenas de sete dias, explicou que as listas ao Conselho de Arbitragem “devem ser subscritas autonomamente pelos delegados”.

Segundo o regulamento, cada lista candidata deve ser subscrita por oito delegados da AG da FPF, não podendo cada delegado subscrever mais do que uma lista para cada órgão.

O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Fontelas Gomes, vai recandidatar-se ao cargo nas listas do presidente Fernando Gomes.

As eleições para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o quadriénio 2020-2024 estão marcadas para 10 de julho, anunciou o organismo, no seu ‘site’ oficial.

Na mesma nota, a FPF refere que a apresentação das listas candidatas aos vários órgãos sociais (Presidente, Direção, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal, Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça e Conselho de Arbitragem) terá de ser feita até sexta-feira, dia 05 de junho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.