O treinador português José Peseiro assinou um pré-contrato pelo Al Wahda, um dos maiores clubes dos Emirados Árabes Unidos, anunciou hoje a assessoria do técnico de futebol.

«Após negociações que duraram vários dias, José Peseiro assinou um pré-contrato com o Al Wahda para que se torne, oficialmente, o treinador do clube pelos próximos seis meses», pode ler-se na nota publicada na página da Makefoot.

O contrato de curta duração foi «uma escolha do próprio José Peseiro», que assim se prepara para suceder a Karel Jarolim, que abandonou a liderança técnica do plantel cinco meses após ter chegado ao clube.

Neste momento, o Al Wahda ocupa o oitavo lugar da classificação, a oito pontos de distância do líder Al Ahli, onde joga Hugo Viana, que foi treinado por José Peseiro no Sporting e o no Sporting de Braga.

O treinador português está em Portugal, de onde viajará terça-feira para os Emirados Árabes Unidos para tentar concluir a negociação com a direção do Al Wahda e fechar o contrato definitivo.

«Se José Peseiro assumir, de facto, a liderança técnica do Al Wahda, irá estrear-se na próxima jornada do campeonato, prevista para o próximo dia 23 de novembro, frente ao Al Jazira, naquele que é um dos maiores e mais intensos dérbis da liga profissional dos Emirados Árabes Unidos», acrescenta o comunicado.

Na próxima sexta-feira, o antigo técnico do Sporting de Braga vai assistir ao jogo da Taça da Liga, entre as equipas do Al Wahda e o Al Sharjah, clube que já foi treinado por Toni, Manuel Cajuda e ainda mais recentemente por Carlos Azenha.

José Peseiro, de 53 anos, está sem clube desde o final da época passada, depois de o Sporting de Braga ter falhado a qualificação para o “play-off” da Liga dos Campeões. Antes, o treinador de Coruche orientou União de Santarém, União de Montemor, Nacional, Real Madrid (como adjunto), Sporting, Al Hillal, Panthinaikos, Rapid Bucareste e seleção da Arábia Saudita.