O Leixões B poderá vir a perder os três pontos conquistados diante do Pasteleira em jogo da 1.ª jornada da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

Os Bebés do Mar golearam por 6-0 no Complexo Desportivo Óscar Marques, mas fizeram seis substituições no jogo, de acordo com o 'Diário Notícias'. O Pasteleira já pediu a intervenção da A. F. Porto.

Numa publicação na rede social Facebook, o Pasteleira explica que "a equipa visitada efetuou seis substituições em tempo regulamentar, tendo estas acontecido nos seguintes momentos: duas substituições ao intervalo, uma ao minuto 56 e três ao minuto 79". Na mesma nota, o Pasteleira garante que avisou o árbitro da situação, "que interrompeu o jogo por volta do minuto 81, tendo-se dirigido ao seu assistente, confirmando a irregularidade cometida".

O clube recorda que a equipa que realizar "substituições de jogadores em número não permitido é punido com derrota e mil a dois mil euros" de multa.

Eis a publicação do Pasteleira

"Face às notícias que vieram ao público nas últimas horas e que colocam em causa a seriedade e honestidade dos profissionais de uma instituição histórica como é a ADR Pasteleira, é de frisar que:

- No passado domingo, dia 25 de Setembro, pelas 17h00, a equipa sénior masculina da ADR Pasteleira, que disputa o Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto, deslocou-se ao Complexo Desportivo Óscar Marques, para defrontar a equipa do Leixões SC “B” - Sad, na jornada inaugural da competição oficial. Os liderados da equipa do Mister Borges perderam por 6-0, resultado dilatado, que não reflete, de todo, a prestação da nossa equipa.

- De acordo com a regulamentação oficial da prova, citando o Art.º 103.05 “Durante qualquer encontro poderão ser substituídos cinco (5) jogadores, sem distinção de lugares, independentemente de os substituídos se encontrarem ou não lesionados.”. No entanto, a equipa visitada efetuou 6 substituições em tempo regulamentar, tendo estas acontecido nos seguintes momentos: duas substituições ao intervalo, uma ao minuto 56’ e três ao minuto 79’.

- De salientar que, tanto a equipa de Arbitragem como técnicos e dirigentes do Leixões SC “B” - Sad, se aperceberam do erro, no entanto, já tinham realizado as 6 substituições; O banco da ADR Pasteleira, apercebendo-se da situação cometida, chamou o Árbitro Principal, que interrompeu o jogo por volta do minuto 81’, tendo-se dirigido ao seu assistente, confirmando a irregularidade cometida.

- Pelo Regulamento de Disciplina da Associação de Futebol do Porto, citando o Art.º 76 (Substituição Irregular de Jogadores), “O Clube que em jogo previsto na alínea c) do n.º 1 do Art.º 1º efectue substituições de jogadores em número não permitido é punido com derrota e € 1.000 a € 2.000.”

A Direção da ADR Pasteleira pede que sejam efetuadas todas as diligências por parte da AF Porto e do seu de Conselho de Disciplina para ver e rever a situação exposta."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.