O universo empresarial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) registou um resultado positivo de 580 mil euros no primeiro semestre de 2024/25, foi hoje divulgado pelo organismo no seu sítio oficial na Internet.

Em comunicado, considera este registo “uma clara maturidade e estabilidade da organização” liderada por Pedro Proença, prevendo ainda um resultado de 1,13 milhões de euros (ME) no final da época de 2024/25 e o consequente cumprimento do orçamento.

O resultado, ainda de acordo com a nota publicada pela LPFP, “superou em dois por cento a meta inicial neste primeiro semestre da época desportiva 2024-25” e reflete “uma inequívoca solidez e estabilidade da organização”.

“Em linha com esta fase de maturidade, prevê-se, pela primeira vez na história da Liga Portugal, a ultrapassagem da meta dos 30 ME, com receitas totais de 31,2 ME, a maior previsão de rendimentos de sempre”, refere ainda o comunicado.

Estes valores são atingidos já com receitas provenientes do recém-inaugurado edifício Arena Liga Portugal, a sua nova sede, neste que é “o mandato de afirmação da organização”.

“Deste modo, significa que a Liga Portugal cumprirá o seu orçamento e atingirá os seus objetivos económicos pelo décimo ano consecutivo, tantos quantos está sob a presidência de Pedro Proença”, finaliza.

Pedro Proença disputa hoje com Nuno Lobo, ex-líder da Associação de Futebol de Lisboa, as eleições para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).