Luís Nascimento, treinador de juniores do Benfica, assumiu hoje a desilusão por ter falhado a conquista do título de campeão nacional, apesar da vitória de hoje frente ao rival Sporting, por 2-0.
“Foi a vitória mais amarga que tivemos, mas na formação não podemos agarrar-nos a isso e temos já de olhar para a frente e pensar no futuro”, disse o técnico, que assumiu que o empate em Braga e com o Leixões, no Seixal, foram resultados “inesperados” da época das ‘águias’.
O treinador, que começou a época ao comando dos iniciados, relevou ainda o mérito do FC Porto pela conquista deste campeonato, embora tenha assumindo um sentimento de “alguma injustiça”.
“A equipa do FC Porto foi extremamente regular e tem mérito. Fomos melhor em todos os dados do jogo, mas tivemos menos pontos e isso é que decide. Noutros anos os 36 pontos que conseguimos davam para sermos campeões, mas o FC Porto está de parabéns e é campeão com mérito”, reconheceu Luís Nascimento.
Sem revelar porque escalão passa o seu futuro próximo, por a situação “ainda não estar definida”, o treinador sublinhou o papel da formação e a qualidade que os jovens ‘encarnados’ têm nos seus quadros.
“Estes jogadores fizeram um trabalho fantástico e temos de ter orgulho no percurso que foi feito. Têm muita qualidade e, apesar de não termos ganho, não podemos esquecer o papel da formação, pois certamente daqui por uns anos muitos destes jogadores vão estar na equipa principal”, concluiu.
Por seu lado, José Lima, treinador do Sporting, lamentou mais uma derrota da sua equipa no encerramento do campeonato e assumiu que foram cometidos demasiados erros.
“O balanço desta época não pode ser positivo. Não alcançámos os nossos objetivos e não conseguimos ser regulares”, disse o técnico.
O Benfica venceu hoje o Sporting por 2-0, em jogo da 14.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de juniores de futebol, resultado que foi insuficiente para chegar ao título de campeão, conquistado pelo FC Porto, que também esta tarde venceu o Sporting de Braga pelo mesmo resultado.
Comentários