Dolores Aveiro saiu em defesa do seu filho, Cristiano Ronaldo, em declarações aos jornalistas, à margem do 106.º aniversário do União da Madeira, que na noite desta sexta-feira. A mãe do capitão da seleção portuguesa fala em "máfia do futebol" e diz que o seu filho tem sido alvo de muitas injustiças, numa indireta à FIFA.

"Existe máfia no futebol, é a palavra indicada. Se olharem para aquilo que já se passou vemos que é máfia. Se ele fosse espanhol ou inglês não lhe faziam o que fizeram, mas como é português e da Madeira... acontece isso", comentou. Dolores Aveiro entende que Cristiano Ronaldo já devia ter mais Bolas de Ouro do que as cinco que tem neste momento.

Na noite que serviu para o União da Madeira homenagear Cristiano Ronaldo, o craque foi representado pela matriarca da família Aveiro, ela que é adepta dos azuis-e-amarelos.

Sobre a Bola de Ouro de 2019, da 'France Football', Dolores Aveiro sublinha que Cristiano Ronaldo será um justo vencedor se for o galardoado.

"Eu não sei se ele vai receber [a Bola de Ouro] mas estou confiante e acho que ele merece, se a gente for olhar aquilo que ele fez o ano todo, acho que era bem merecido", vaticinou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.