Marcel Koller mostrou-se muito satisfeito pelo empate alcançado frente a Portugal. O selecionador da Áustria reconhece que a sua equipa teve sorte frente a Portugal mas sublinha que o empate mantém a equipa viva no Euro2016.

Sorte: "Acabámos de assistir a um jogo muito intenso, contra uma equipa portuguesa muito forte. Melhorámos muito em relação ao primeiro jogo. Alterámos ligeiramente o sistema, os jogadores correram muito e lutaram com muito afinco. Também tivemos alguma sorte, com aquele penálti [de Cristiano Ronaldo] que foi ao poste. Na primeira parte um ou outro bom ataque. Apesar de haver algum nervosismo, este empate mantem-nos vivos e temos uma final na próxima terça-feira".

Exibição do guarda-redes austríaco: "O Robert Almer é um guarda-redes muito tranquilo, muito alto, consegue antecipar-se bem. Ele hoje teve muito trabalho e estou muito contente por ele. Esteve fantástico e contribuiu em grande parte para que a equipa conseguisse este empate".

Penálti de Ronaldo: "Fiquei surpreendido com a marcação do penálti. Acho que foi o árbitro de baliza que deu a indicação. O meu jogador diz que, primeiro, foi agarrado pelo Ronaldo, mas eu ainda não vi as imagens".

Cristiano Ronaldo: Se a bola tivesse entrado, acho que teria sido o nosso bilhete de regresso a casa. Fomos felizes nesse momento e, apesar de um outro ataque mais perigoso de Portugal, conseguimos controlar o Cristiano Ronaldo, que é um jogador de classe mundial.”

A Áustria empatou a zero bolas com Portugal e mantém vivas as aspirações em seguir em frente no Euro2016.