Mariano Barreto iniciou hoje a nova época do Al-Qadisiya FC, clube da Arábia Saudita que apostou no técnico português, responsável por todo o futebol, para o «relançar e consolidar» no campeonato saudita.

«O Al-Qadisiya FC é um clube muito popular na Arábia Saudita. Teve grandes problemas e mudou de gestão, de direcção. O desafio é enorme e passa por consolidar e relançar o clube, para que possa lutar pelas primeiras posições», disse à Agência Lusa Mariano Barreto.

O técnico, que assinou contrato por uma temporada, e mais uma de opção, referiu que encara «com espírito de missão» a proposta de dirigir «um projeto entusiasmante, com a responsabilidade por todo o futebol do Al-Qadisiya FC».

A estrutura está montada e inclui os adjuntos João Luís e Filipe Azevedo, sendo que se ultima a contratação de um treinador português para a categoria de sub-14.

Na época passada, Mariano Barreto, de 54 anos, levou o Al-Ahli ao terceiro lugar na liga do Bahrein.

Vencedor da Taça dos Campeões asiática em 1994, o Al-Qadisiya FC classificou em 14.º e antepenúltimo lugar no campeonato profissional da Arábia Saudita na temporada passada.