O treinador-adjunto do Real Madrid, Aitor Karanka, lembrou que o triunfo sobre o FC Barcelona ainda não garantiu o título espanhol e considerou o português Cristiano Ronaldo o «melhor jogador do mundo».

«A Liga não está sentenciada. Ainda faltam alguns encontros. Este triunfo é fruto do trabalho que estamos a realizar, por isso temos de continuar assim», afirmou Karanka, que pela 48.ª vez substituiu o treinador José Mourinho na sala de conferência de imprensa.

O antigo defesa central revelou que Mourinho durante o intervalo pediu aos jogadores, mesmo estando em vantagem por 1-0, para atacar e aproveitar os espaços que existiam na defesa dos catalães.

«Mourinho está contente e a pensar na Liga dos Campeões. Ao intervalo disse aos jogadores que se o Barcelona nos marcasse um golo, tínhamos de atacar porque eles iam abrir espaços», contou Karanka.

O treinador-adjunto do Real Madrid deixou ainda elogios ao médio alemão Ozil e ao português Cristiano Ronaldo, que marcou o golo do triunfo da equipa da capital espanhola.

«É o melhor jogador do Mundo», frisou.

Com esta vitória, o Real Madrid aumentou para sete pontos a vantagem na liderança do campeonato sobre o rival catalão.