Jorge Jesus recusou esta tarde a ideia de que o Benfica parta com o rótulo de 'favorito' para a eliminatória com o Paris Saint-Germain, dos oitavos-de-final da Liga Europa, cuja primeira mão está marcada para esta quinta-feira, no estádio da Luz.

«O que queremos é passar esta eliminatória. Sabemos que temos um rival forte pela frente e que está a fazer um excelente campeonato, com vista à entrada na próxima Champions. É uma equipa forte e não há favoritos para esta eliminatória», disse hoje o treinador do Benfica em conferência de imprensa.

O técnico encarnado descartou ainda uma possível resolução da eliminatória já amanhã: «Nestas competições o factor casa tem sempre influência, mas as equipas decidem as passagens nos dois jogos. Um jogo não resolve nada. Será importante vencer e se não sofrermos golos será o ideal».

Instado a comparar o Marselha, que defrontou na edição do ano passado, e este PSG, Jorge Jesus colocou as duas equipas ao mesmo nível. «O Marselha quando jogou connosco caminhava para ser campeão de França. Neste momento o PSG está em quinto e a poucos pontos do Marselha. O nível é muito semelhante. O PSG tem algumas componentes melhores do que o Marselha, mas noutras o Marselha era também muito forte. Não consigo dizer qual é a melhor», confessou.

Por fim, Jorge Jesus desejou boa sorte a FC Porto e Braga, que defrontam CSKA Moscovo e Liverpool, respectivamente. «Fico extremamente feliz que os nossos rivais na liga Europa possam passar. Isso é positivo para o futebol português. Todos saímos valorizados. O que eu quero para o Benfica também quero que aconteça com FC Porto e Braga», sublinhou.

 O duelo entre Benfica e PSG está marcado para esta quinta-feira, às 20h05.