Em Inglaterra, Mourinho treinava o Chelsea e Ronaldo brilhava no Manchester United. Florentino Pérez junto-os em Madrid e o Ronaldo da época passada nada tem a ver com esta. CR7 renasceu nas mãos de Mourinho, a quem faltam as palavras para o definir. Ronaldo ultrapassou as expectativas do técnico português.

“Prefiro começar pelo rapaz. Sem entrar no campo profissional, é fantástico, um miúdo espectacular. Digam o que disserem, é um miúdo fantástico. E continuo a falar como homem. É um prazer conhecê-lo, viver com ele o dia-a-dia. E é pena que poucos tenham a possibilidade de o conhecer verdadeiramente, porque ele tem de bloquear um pouco aquilo que é o seu mundo. Não me canso de repetir, é um rapaz espectacular. Depois como jogador é tudo aquilo que vocês sabem e mais. Nem tenho palavaras para o definir”, disse Mourinho em entrevista ao Record, quando questionado sobre Ronaldo.

Mourinho vê Ronaldo um pouco à sua imagem, “não é politico, não vende imagem, é aquilo que é”, e dai alguma hostilidade para com o jogador luso. “Ele é aquilo que todos queriam ser”.

“Conto-vos um episódio, num jogo deste campeoanto: no fim, vi um jogador adversário à porta do balneário. Perguntei-lhe se queria alguma coisa e ele respondeu que queria trocar a camisola com o Cristiano Ronaldo. Disse-lhe para entrar, mas preferiu esperar na porta. No dia seguinte, li no jornal o mesmo jogador a dizer que o Cristiano Ronaldo era um provocador, que se atira para o chão, que não respeita adversários, nem público. O Cristiano é assim e, felizmente, como já aprendeu a viver com essa situação, segue o percurso dele. De facto, é um bocado ingrato. Salva-o ter a nobreza própria da educação de Alex Fergunson”, contou o técnico e remata: “Juntando tudo no mesmo bolo, é um jogador que não é amado. Segue o seu caminho e faz muito bem em segui-lo”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.