Convidado a dar a sua opinião sobre os recentes acordos dos três grandes com as operadoras de comunicações, Manuel Machado, treinador do Nacional acabou por comentar esse assunto, frisando que o fosso entre os grandes e os pequenos se agrava cada vez mais.

"O que se passa no futebol português não é diferente daquilo que se passa noutras áreas. As estatísticas dizem-nos que as grandes fortunas aumentam e o grosso da população continua com dificuldades", começou por dizer".

"Este fosso cava-se cada vez mais e não beneficia o nosso futebol. Há duas ou três semanas assisti a um jogo fantástico, o Sp.Braga-Sporting, entre duas equipas equiparáveis. Quando o espetáculo é bom, vende-se. A realidade é que a canalização de meios vai quase na totalidade para os três "grandes", fica uma migalha para o resto. Não vejo quem meta a mão a isto. Nenhuma entidade foi capaz de o fazer, nem quem tutela o desporto em Portugal". acrescentou.

Em relação aos objetivos do Nacional para a próxima temporada, o técnico frisou que passam pela qualificação para uma competição internacional na próxima temporada e atingir as meias-finais da Taça de Portugal.

"Vamos tentar chegar atingir uma prova internacional. O objetivo é tentar melhorar a qualificação na Liga e tentar chegar às meias-finais da taça de Portugal”, finalizou.