Álvaro Pereira, antigo jogador do FC Porto, relembrou de que forma foi parar ao clube azul e branco.

Em entrevista ao 90min, o agora jogador do River Plate do Paraguai relembrou o processo de transferência para os azuis e brancos e como acabou por preferir o FC Porto em relação ao Benfica.

"Lembro-me que estive para ser contratado por Benfica e FC Porto, Pedi ao Tabarez [na altura selecionador do uruguai] para ir assinar pelo meu novo clube. Ele pensava que eu ia jogar para o Benfica, mas acabei por assinar pelo FC Porto. Foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida", relembrou.

O defesa de 34 anos, hoje no River Plate do Paraguai, recordou a saída para o Inter, decisão da qual agora se arrepende.

"Não foi o melhor momento para sair. Cheguei a um Inter que estava em reestruturação (...) No FC Porto quando ganhavas era a Disney e quando perdias era a 3.ª Guerra Mundial. Mas no Inter era diferente."

"Um dia perdemos por 3-2 frente à Atalanta. No final, entrou um dirigente no balneário, cumprimentou-nos e disse-nos que não se pode ganhar sempre. Isso para mim era um golpe nas costas. Interroguei-me se tinha feito a coisa certa ao deixar Portugal."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.