A passagem de Duk pelo Benfica não deu assim muito nas vistas, mas agora pode render milhões aos cofres encarnados. O avançado cabo-verdiano de 23 anos alinhou pela equipa B entre 2017/18 e 2021/22  antes de se transferir a custo zero para o Aberdeen, da Escócia. Duk nunca se estreou pela equipa principal, mas as Águias ficaram na altura com 50% de mais valias de uma futura transferência.

No Aberdeen, 2022/23 tem sido um autêntico mar de rosas para o jogador: 18 golos em 37 jogos e são já vários clubes como Everton, Spezia ou Bolonha interessados e dispostos a dar milhões.

Quem confirma as possíveis mais valias que o Benfica pode vir a receber é Jim Goodwin, atual treinador do Dundee United, e que foi um dos responsáveis pela contratação do jovem jogador na altura aos encarnados:

"O Duk não custou um tostão [ao Aberdeen], mas há uma verba substancial que irá para o Benfica caso ele se mude. Percebe-se a postura do Benfica, porque ele não ia jogar lá e a Premiership é um bom campeonato para eles o colocarem. É uma situação em que todos ganham. Se o Duk conseguir chegar aos 20 golos, um objetivo que defini no verão, surgirão imensos clubes nacionais e internacionais atrás dele", sublinhou em entrevista ao Daily Record, revelando já existirem alguns contactos pelo avançado.

Duk tem contrato com o Aberdeen até 2025.