Carlos Martins deu ontem uma nova demonstração de força ao entrar em campo para ajudar o Granada e brilhou com um grande golo, que aproveitou para dedicar ao filho Gustavo, que precisa de um transplante de medula óssea.

«É importante para mim [continuar a jogar], porque o meu filho adora ver-me jogar, adora futebol, e tudo o que estou a fazer é a pensar nele. O meu grande objetivo é ir buscar forças e continuar a jogar, porque sei que ele vai gostar», afirmou o internacional português em entrevista à RTP1.

O drama que vive o seu filho de três anos comoveu Portugal e está a gerar uma onda de doações sem precedentes, que poderão salvar a vida do seu filho e de tantas outras crianças. Carlos Martins não esconde as emoções intensas vividas no desafio do Granada com o Maiorca.

«Ontem foi um dia que nunca mais vou esquecer. As pessoas, o estádio, o ambiente, o golo... deu-me mais forças para recuperar o meu filho. Sei que vou fazê-lo e vou conseguir», contou o médio luso, agradecendo ainda ao amigo Nuno Gomes o apelo à doação da medula óssea: «O Nuno tem sido a par de outros grandes amigos mais um a dar-me força. É mais uma prova de força».

Por fim, o jogador revelou que esta terça-feira será mais um dia de exames para o pequeno Gustavo. «É a nossa rotina de semana a semana ir ao hospital. Amanhã é mais um dia para ver como o meu filho está», rematou.