"Gosto muito de você, leãozinho". Não sabemos se Memphis Depay é fã de Caetano Veloso mas que adora leões, lá isso adora. E fez questão de o demonstrar, vivendo com um. um. É isso mesmo. O internacional holandês do Lyon adoptou um leão bebé e fez dele a sua companhia nestes dias de isolamento.

É nas redes sociais que Depay vai mostrando aos seus fãs a sua relação com o pequeno e fofinho animal, com fotografias de derreter corações. Alguns corações. É que se muita gente ficou 'babada' com tanta fofura, houve quem não tivesse achado piada. Um dos internautas relembrou ao holandês que "um leão não é um animal de estimação".

Outro fez questão de relembrar ao craque do Lyon que o lugar dos leões é na selva (ou na savana): "Memphis, isso é abuso animal, não importa o quão bem ele é tratado, ele não deveria estar aí."

Quem não gostou nada dessa relação leão-leão (numa das publicações, Depay escreveu: 'O que acontece quando um leão se junta a um leão'?) foi Sanne Kuijpers, diretora do programa World Animal Protection Netherlands.

"Lamentamos que Depay tenha postado essas fotos. Estar em contacto com animais selvagens dessa maneira é realmente artificial e há animais que sofrem", relembrou a ativista.

Tantas críticas fizeram o extremo de 26 anos fazer uma pausa nas brincadeiras com o animal e vir público responder. Mas não da forma que alguns esperavam.

"Para quem não conhece os factos, que fique quieto! Os leões nem são animais selvagens, não nasceram na natureza, mas no meio dos homens. Não acho que eles sobreviveriam na natureza", escreveu extremo do Lyon.

O amor de Depay por estes felinos é bem visível nas suas costas, onde tem uma tatuagem gigante de um leão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.