Faltam menos de 16 horas para o fecho da janela de transferências de inverno na Liga portuguesa e no ar pairam ainda algumas dúvidas, no que aos chamados três grandes diz respeito.
Sporting
Começando pelo líder da tabela e campeão em título Sporting, a contas com várias lesões que limitam as opções de Rui Borges, no que toca a entradas há muito que se fala da chegada de um novo lateral direito. Depois de falhadas as contratações de Alberto, que rumou à Juventus, e do espanhol Andrés García, que seguiu para Inglaterra, e com Fresneda a estrear-se a marcar de leão ao peito no domingo, frente ao Farense, no ar fica a dúvida se a Alvalade chegará algum reforço para essa posição.
Para já, o Sporting confirmou a contratação do guarda-redes Rui Silva ao Bétis por 4,75 milhões de euros. O extremo brasileiro Biel deve também ser oficializado esta segunda-feira, vindo do Bahia a troco de 8 milhões de euro e também se falou da possível vinda de Alisson Santos, outro extremo, que alinha no U.Leiria, mas ainda sem 'fumo branco'.
No que toca a saídas, os leões resolveram o 'problema' Marcus Edwards, que a contas com problemas disciplinares estava a treinar à parte e termina contrato dentro de época e meia. O inglês foi cedido ao Burnley até ao final da época, ficando atual terceiro classificado do Championship com opção de compra definitiva.
Benfica
Até ao momento, as águias confirmaram um reforço e uma saída. Chegou Manu Silva, contratado ao Vitória SC por 12 milhões de euros, acrescentado mais 2 ME em variáveis e 20 por cento de uma futura venda, e saiu o alemão Jan-Niklas Beste, vendido ao Friburgo por 8,5 milhões de euros. O clube da Luz poderá encaixar ainda mais 1,5 milhões.
Quanto a novidades neste derradeiro dia de mercado de Inverno, o avançado internacional italiano Andrea Belotti já aterrou em Lisboa e deverá ser oficializado como reforço em breve, cedido pelo Como até final da época. Resta saber se, da frente de ataque, sai Arthur Cabral, que parece ter vários clubes interessados.
Samuel Dahl, jovem lateral esquerdo internacional sueco, também pode chegar esta segunda-feira, vindo da Roma, para colmatar a saída de Beste.
FC Porto
No FC Porto devemos ter em breve a oficialização de mais um reforço: Tomás Pérez, centrocampista de 19 anos, que vem do Newell's Old Boys e vai custar aos dragões um valor na ordem dos três milhões de euros, aos quais se poderão somar ainda mais 700 mil mediante o cumprimento de diferentes objetivos desportivos.
Oficializada está a contratação de William Gomes, jovem extremo brasileiro de 18 anos, vindo do São Paulo por 9 milhões de euros. Fala-se ainda de outra possível entrada: Kevin Zenón, médio argentino de 22 anos do Boca Juniors.
Quanto a saídas, confirmados estão os adeus de Galeno, vendido por 50 milhões de euros ao Al Ahli, e de Wendel rescindiu contrato e fez o percurso inverso ao de William Gomes, rumando ao São Paulo. Iván Jaime também parece, ao que tudo indica, estar a caminho do Valencia. E há ainda a cobiça do Manchecster City por Nico González...
Ainda cá dentro
Ainda por cá, destaque também para o SC Braga, onde Bruma tem vários interessados, sobretudo no Brasil. Entretanto, e com alguma surpresa, na noite de domingo ficou a saber-se que o experiente guarda-redes Matheus deve ser cedido pelos minhotos ao Ajax até ao final da época
E lá por fora?
Nos outros campeonatos, grande parte das atenções no que toca a jogadores portugueses prende-se com o futuro de João Félix: o internacional português está longe de ser titular indiscutível no Chelsea e deve voltar a mudar de ares, cedido pelos Blues. Para já, as principais hipóteses parecem ser permanecer em Inglaterra e rumar ao Aston Villa, ou seguir para Itália para vestir a camisola do Milan, onde seria treinado por Sérgio Conceição.
- SIGA TUDO SOBRE O ÚLTIMO DIA DA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DE INVERNO EM PORTUGAL E LÁ FORA -
Comentários