Jorge Jesus foi confrontado na flash-interview da SportTV com a atitude de Slimani ao ser substituído na goleada sobre o Arouca, onde saiu irritado do jogo no Estádio José Alvalade. O técnico foi duro nas palavras em relação ao avançado argelino, que não marcou esta noite.

"Falta de respeito? Normal. Nenhum jogador quer sair. Ainda sonha ser o goleador do campeonato, mas aquilo que ele pensa ou diz vale zero. No Sporting quem manda sou eu. Vai obedecer às minhas decisões com ou sem azia. Quando tiver azia, compro-lhe kompensans. Sei como é que hei de decidir e trabalhar em cima destas questões", afirmou o treinador do Sporting.

Já sobre o jogo com o Arouca, Jorge Jesus enalteceu o pragmatismo e a eficácia da equipa. "Nós temos demonstrado ao longo deste campeonato e neste último terço, fomos sempre melhores que os nossos adversários, tanto em Guimarães com aqui no nosso estádio com o nosso rival. Hoje jogámos contra o quinto classificado, que defende bem, não sofria golos há cinco jogos. Fomos uma equipa muito objetiva hoje", disse.

Apesar da goleada alcançada, o técnico leonino elogiou o adversário desta noite: "É uma equipa muito bem trabalhada, com jogadores que se não tivermos um cuidado especial, são criativos e saem bem para o contra golpe. Os adeptos mereciam uma vitória com uma margem folgada. Vamos continuar a sofrer até ao fim, os campeões só se conseguem com sofrimento. Para além da conquista das vitórias, e de o Sporting estar a disputar o primeiro lugar, aconteça o que acontecer, o Sporting já conquistou a sua identidade, orgulho, voltou a ser o Sporting do passado e isso é uma vitória que ninguém vai tirar a este presidente e à equipa".

"O nosso trabalho foi feito, claro que sabemos que quando jogamos fora, temos mais dificuldades, isso não quer dizer que os nossos rivais não possam vencer. Agora vamos aguardar serenamente", concluiu.