O treinador do Sporting, Jorge Jesus, manifestou-se satisfeito com a resposta da equipa na estreia na Taça de Portugal, onde os leões venceram o Vilafranquense por 4-0, num jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa, o técnico leonino elogiou ainda os jogadores mais jovens, citando a boa exibição de Matheus, Bruno Paulista e Gelson Martins. "Claro que quando ganhas e se puderes ganhar por mais de um golo satisfaz ainda mais. O Vilafranquense foi uma equipa digna e fez o que pode. É de escalões muito mais baixos e com outras exigências. Notou-se isso no jogo, o ritmo foi completamente diferente. Foi um registo bom, com golos de três miúdos, e foi bom também por isso. Os objetivos foram conseguidos e parabéns aos jogadores do Sporting", disse.

Questionado sobre a apreciação que fazia de cada um dos jovens, Jorge Jesus assumiu uma curiosidade especial em relação a Bruno Paulista, o médio brasileiro que se estreou esta temporada com a camisola do clube de Alvalade. "Gostei mais em termos coletivos. Estávamos curiosos para ver o Bruno, porque é um miúdo que se está a adaptar. Só lhe falta conhecer as ideias da equipa para ser mais uma opção para mim. E gostei do Matheus, um menino que fez dois golos. Os jogadores mais jovens estiveram mais motivados para o jogo e quiseram fazer as coisas bem. Para eles o jogo foi obviamente mais importante", sublinhou.

Reconhecendo que os golos cedo foram importantes para gerir o jogo, o treinador dos leões enfatizou o valor de desfazer rapidamente o "sonho" do Vilafranquense. "Ter feito um golo cedo foi mais fácil para que os jogadores do Vilafranquense não tivessem o sonho que é normal nestas equipas. Os golos do Sporting foram tirando essa capacidade ao Vilafranquense", explicou.

A terminar, Jorge Jesus confessou não saber ainda se poderá contar com Rui Patrício e Bryan Ruiz para o dérbi da próxima semana com o Benfica. "Essa é a minha grande preocupação. Falta uma semana e ainda não trabalharam comigo, não foram ao campo, pois estão numa fase de recuperação em termos físicos. Vamos ver se é possível a recuperação de pelo menos um até ao jogo, mas acredito na capacidade do departamento médico do Sporting", rematou.