O Sporting não foi além de um empate a uma bola com o Paços de Ferreira, em jogo da 10.ª jornada da Primeira Liga. Hurtado marcou para os "castores", Montero para os "leões". Quinto empate do Sporting nesta edição da I Liga.

O Paços de Ferreira entrou em Alvalade na frente do Sporting na classificação, situação pouco usual e que incomodou Marco Silva, como referiu em conferência de imprensa.

A entrada de "leão" pertenceu aos "castores" que dominaram o jogo durante a primeira parte. Paulo Fonseca estudou bem o adversário e montou uma equipa que privilegiava a troca de bola com passes curtos, mantendo as linhas juntas e indo subindo no terreno com cuidado mas também com clarividência, sem entrar em desespero.

O Sporting tinha enormes dificuldades para chegar perto da área de Rafael Defendi, guarda-redes do Paços. Excetuando um remate de João Mário, de fora da área, na primeira parte e uma oportunidade desperdiçada por Jefferson, o Sporting quase que não criou perigo.

Depois de ameaçar por mais que uma vez a baliza de Patrício, a formação de Paulo Fonseca vai chegar ao golo aos 31 minutos, numa boa jogada de combinação atacante. Sérgio Oliveira colocou em Minhoca que isolou Hurtado. O peruano disparou forte, batendo Patrício pela primeira vez.

A reação leonina surgiu perto do intervalo, com Jefferson a sair de posição regular na esquerda mas a perder no duelo com o guarda-redes Defendi.

A atitude do Sporting no segundo tempo mudou e muito. Marco Silva fez entrar Montero e Carlos Mané para os lugares de Carrillo e William Carvalho, passando a jogar no habitual 4-4-2 quando os "leões" precisam de forçar mais no ataque. A introdução de Montero no jogo veio desestabilizar a defensiva pacense, que começou a ter dificuldades para travar as ofensivas do Sporting.

Num desses lances, Montero recebeu a bola no corredor central, virou para a baliza e "disparou" de muito longe, fazendo o empate. Era o terceiro golo do colombiano nesta edição da Primeira Liga.

Com o Sporting a crescer no jogo, o Paços de Ferreira ia tendo mais dificuldades para sair. Mesmo assim, a turma de Paulo Fonseca não deixou de atacar, com Minhoca, Hurtado e Urreta a dar muito trabalho à defensiva leonina. A tarefa dos "castores" ficou mais difícil quando, aos 74 minutos, Sérgio Oliveira foi expulso com duplo amarelo. Marco Silva vez entrar Capel para o lugar de Cédric, apostando tudo no ataque.

Slimani, Montero, Nani e Mané tiveram algumas hipóteses em colocar os "leões" em vantagem mas os jogadores mostraram desacerto na finalização. Os últimos minutos foram de enorme pressão do Sporting que, empurrado pelos 28.456 espetadores que estiveram em Alvalade, não desarmava na procura do golo da vitória.

Slimani teve duas soberanas oportunidades para marcar mas mostrou que não era o seu dia. Falhou um golo feito aos 88 minutos, num lance de contra-ataque, quando rematou para fora após passe de Mané. E voltou a falhar o golo aos 90, depois de um centro da direita.

O empate, o quinto no campeonato, deixa o Sporting no sétimo lugar da Primeira Liga, com menos um ponto que o Paços de Ferreira. Segundo jogo sem vencer dos "leões", depois da derrota fora com o V. Guimarães.