No futebol atual, quando se fala do 'melhor do mundo', as opiniões dividem-se entre o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi e nem Pelé tem a resposta 'certa' a esta pergunta.

"Essa pergunta... hoje é difícil. Há algum tempo era fácil de apontar o melhor do mundo. Hoje acho é o Ronaldo. Está mais estável. Há dez anos que está bem, mas não nos podemos esquecer do Messi. Há alguns bons jogadores na Europa", referiu o antigo jogador brasileiro numa entrevista para o canal de Youtube 'Pilhado'.

No entanto, o 'Rei' não se esquece... dele próprio. "Como tenho de ser honesto, o meu pai, a minha mãe fecharam a fábrica. Pelé só vai ter um, não haverá outro igual", afirmou, entre risos.

Questionado se foi melhor que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, Pelé responde que sim. "Já me fizeram essa pergunta várias vezes. Esquecem-se do Zico, Ronaldinho Gaúcho. O pessoal fala sempre dos europeus como Beckenbauer e Cruyff, mas não tenho culpa. Acho que o Pelé foi melhor que todos os eles. Porquê? Porque todos me comparam com eles", rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.