Portugal venceu a Irlanda do Norte por 4-2, com um hat-trick de Cristiano Ronaldo. A exibição do capitão da equipa foi elogiada pelos colegas de equipa.

João Pereira

«O Cristiano Ronaldo esteve sem treinar durante a semana e, no entanto, chegou aqui, fez três golos e ajudou-nos a ganhar. Se calhar não era só o Ronaldo que não estava nas melhores condições, havia outros, que se sacrificaram pela seleção. Quando está o nosso país em causa temos todos de nos sacrificar.

Não fizemos um grande jogo, mas ganhámos, que era o que interessava, e agora temos de ganhar os dois jogos que nos faltam em casa e esperar por um deslize da Rússia para sermos apurados diretamente.

[O Brasil] É uma seleção muito forte, penso que [o jogo de terça-feira] é um bom teste para nós, que nos motiva. É um adversário que joga bom futebol, ao contrário da Irlanda do Norte, o que é bom para o jogo e para nós, que temos jogadores de grande qualidade técnica».

Pepe

«Esta vitória é muito importante para nós, embora nada esteja decidido. Temos de ganhar os próximos dois jogos e esperar que a Rússia tropece num dos três jogos que lhe falta disputar.

Entrámos bem no jogo, marcámos primeiro, infelizmente sofremos dois golos de bola parada, mas a equipa não desistiu, continuou a lutar, acreditou. Realço o espírito e o trabalho da equipa.

O Cristiano Ronaldo sabe da importância que tem para o grupo e fez um esforço para jogar. Vinha tocado do Real Madrid, foi poupado nos treinos, mas na hora da verdade mostrou quem é e marcou três golos. Fiquei contente por ele. Tinha-lhe dito antes do jogo que ia marcar um golo de livre, como aconteceu, mas afinal marcou mais dois.

Dá sempre a cara, é o nosso capitão e o melhor jogador do mundo, para mim. Agora ultrapassou o número de golos de um mito do futebol português, como é o Eusébio, e com a idade que tem pode chegar muito mais longe e tornar-se numa referência ainda maior do que já é».