Os administradores do FC Porto e do Sporting de Braga jantaram esta terça-feira com Michel Platini, presidente da UEFA, anfitrião do jantar oficial da final da Liga Europa de futebol.

Em dia intenso de cerimónias em Dublin, sobretudo pela visita da rainha Isabel II de Inglaterra (a primeira de um monarca britânico desde a independência da Irlanda), os responsáveis pelos dois clubes portugueses, e os seus convidados, tiveram também a sua “dose” de actos oficiais.

Ao fim da tarde, os dois presidentes, Pinto da Costa (FC Porto) e António Salvador (Sporting de Braga), foram recebidos no “City Hall” da capital irlandesa pelo “mayor” Gerry Breen.

A seguir, deslocaram-se para um dos mais famosos restaurantes de Dublin, onde marcaram presença no jantar oficial oferecido pelo organismo que superintende o futebol europeu.

Esta foi a primeira vez que os responsáveis portistas se encontraram publicamente com Michel Platini desde o processo “Apito Final”, instaurado pela Comissão Disciplinar da Liga portuguesa, que quase excluiu o FC Porto da Liga dos Campeões, em 2008.

O actual presidente da UEFA manifestou, na altura, insatisfação pela inclusão do FC Porto na competição da temporada 2008/09, apesar da decisão do Comité de Apelo do próprio organismo e, mais tarde, contrariado pela conclusão do Tribunal Arbitral do Desporto a favor dos “dragões”.

FC Porto e Sporting de Braga defrontam-se pelas 19h45 de quarta-feira no Dublin Arena, em encontro da final da Liga Europa, que será dirigido pelo espanhol Carlos Velasco Carballo.