A seleção portuguesa de futebol de sub-16 estreou-se hoje com um triunfo por 3-1 sobre a anfitriã França na 46.ª edição do torneio de Montaigu.

O médio Famana Quizera colocou Portugal em vantagem no marcador, aos 12 minutos, mas os franceses igualaram aos 20, por Giorginio Rutter.

No entanto, a seleção lusa dominou a segunda parte, na qual marcou mais dois golos, primeiro por Fábio Silva, ao minuto 50, e o segundo 10 minutos volvidos, por Famana Quizera, que ‘bisou’.

No final da partida, o selecionador Emílio Peixe considerou que Portugal foi superior e mais consistente do que a França, apesar de reconhecer a valia do adversário.

“Além dos golos, criámos mais algumas oportunidades para aumentar o resultado. Creio que fizemos um jogo bem conseguido. Atingimos o nosso objetivo, continuamos a crescer e estamos já a pensar no próximo jogo”, disse o técnico luso.

A seleção portuguesa lidera o Grupo A, com três pontos, os mesmos da Argentina, que venceu hoje o Haiti por 3-0 e que será o próximo adversário dos lusos, em jogo marcado para quinta-feira, a partir das 17:15.

No Grupo B, o Brasil goleou hoje os Camarões por 8-1, enquanto a Inglaterra bateu a Rússia por 2-0.

A seleção portuguesa venceu o torneio em 2017, ao vencer a França na final por 3-1, justamente o mesmo resultado de hoje.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.