Um golo de Helder Postiga vai dando a vitória ao Sporting ante um Nordsjaelland batalhador, mas sem grandes credenciais no panorama europeu.

Na estreia de Paulo Sérgio em Alvalade, num jogo oficial, o treinador apostou em Liedson na frente, e também no reforço Valdés e no jovem leão André Santos, e parece, por agora, ter acertado. Certo é também a forma ainda “amadora” desta equipa dinamarquesa que em toda a primeira parte apenas uma vez chegou à baliza de Rui Patrício.

Aos nove minutos, após boa jogada de contra-ataque, Nicki Nielsen, o avançado para o qual toda a equipa canaliza o jogo, rematou forte, com a bola a rasar a barra, com Polga em cima.

Valdés tem sido um trabalhador. Por duas vezes (quatro e oito) o reforço leonino abriu bem, na primeira para Maniche que não conseguiu chegar à bola, e na segunda com um bom cruzamento para Postiga, com o cabeceamento a sair perto.

Antes do golo, Vukcevic, autor do golo na Dinamarca, com bom cruzamento novamente para Postiga, a cabecear para as mãos de Hansen, que não defendeu à primeira, mas conseguiu depois segurar antes de Liedson chegar para a recarga.

Aos 29’, gritou-se golo nas compostas bancadas de Alvalade, que esta noite tem feito ouvir-se, respondendo ao apelo de Paulo Sérgio. O “Levezinho” rematou forte para defesa do guardião dinamarquês, ganhou o ressalto, deixando para Postiga que aguentou bem a pressão da defesa e fez o 1-0.

A cinco minutos do fim, o avançado luso, em noite inspirada, podia ter aumentado a vantagem, ao ver o guardião avançado, tentou o chapéu, mas a bola passou ligeiramente por cima.

O Sporting está na frente da eliminatória, vencendo por 2-0 no cômputo das duas mãos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.