Ricardo Quaresma foi convidado, esta sexta-feira, do progama da TVI Você na TV. Na conversa com os apresentadores Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, o português falou sobre a vida pessoal e profissional.

Na entrevista, Quaresma recordou o dia em que assinou o primeiro contrato profissional com a equipa do Sporting, o mesmo em que desligou uma chamada por pensarem que estavam a gozar consigo.

"Estava no bairro a jogar futebol, com os meus amigos, e ligaram-me do Sporting, a dizer que o mister Boloni queria que fizesse a pré-época com a equipa principal do Sporting. Olhei para o telefone, admirado, e desliguei a pensar que estavam a brincar comigo. O telefone continuou a tocar, voltei a atender e percebi que era a sério. Corri para casa para contar à minha mãe e ao meu irmão, felicíssimo por ter essa oportunidade

O jogador do Besiktas, da Turquia, falou ainda do amor que sente pelo FC Porto: "O FC Porto é o meu grande amor. É um clube diferente, tem uma mística diferente. O presidente? É o grande, o maior."

Quaresma, que se encontra a gozar umas férias em Portugal, garantiu não ter ficado desiludido por não ter sido convocado por Fernando Santos para os encontros com a Ucrânia e a Sérvia, a contar para a qualificação para o Euro2020.

"Quando sai a convocatória temos sempre a esperança de estar na lista, mas não estou desiludido. É tempo para estar com os meus filhos e com a minha esposa", afirmou Quaresma.