O Real Madrid confirmou hoje o apuramento para a fase seguinte da Taça do Rei de Espanha de futebol, ao vencer o “terciário” Ponferradina, por 5-1, na segunda mão dos 16 avos de final.

Um “bis” de Callejon, aos 25 e 88, contribuiu para a goleada no Estádio Santiago Bernabéu a favor dos anfitriões, os quais já tinham batido o adversário do terceiro escalão espanhol (2-0) na primeira mão.

Sahin (44), Varane (49) e Joselu (80), marcaram os restante golos madridistas, enquanto o Ponferradina reduziu, aos 53, por intermédio de Acoran.

O treinador português dos “merengues”, José Mourinho, apostou no internacional luso Pepe no “onze” inicial, enquanto Fábio Coentrão ficou no banco de suplentes.

O Espanyol impôe-se ao secundário Celta de Vigo, por 4-2, após “nulo” na primeira mão. Em Barcelona, Weiss (33), Álvaro (49), Mallo (58, na própria baliza) e Sérgio Garcia (68), marcaram a favor dos da casa e David Rodriguez (53 e 94) apontou os tentos galegos.

O Maiorca, que tinha cedido em casa (1-0) frente ao Sporting Gijon, conseguiu corrigir na segunda mão, em casa do adversário e garantir um lugar nos “oitavos”, graças ao triunfo por 2-0, com golos de Alex Menendez (18) e Nsue (70).