Joan Laporta afirmou que o Real Madrid está obcecado pelo Barcelona e que a recente apresentação de José Mourinho é um exemplo claro desse estado de espírito.

"Estão numa situação em que o Barça lhes está a ganhar tudo e eles, ao não ganharem, criam esta sensação em que o Barça é a referência. Parece-me bem", disse o líder blaugrana, apontando mesmo um nome para essa 'obsessão': "A reflexão que faço é que o Barça é a referência. Que sofram de “barcelonitis”, parece-me bem. Quer dizer que temos um modelo consolidado, que funciona e que eles estão à procura de soluções para contrariar este modelo."

O presidente do Barcelona foi convidado a falar na condição de adepto do futebol, numa comparação entre o estilo de Pep Guardiola e José Mourinho, mas nem assim se distanciou das suas preferências: "Pagaria antes para ver uma equipa treinada por Guardiola, gosto mais do futebol que pratica, que é a nossa fórmula, e com um toque muito pessoal do nosso treinador, no que respeita ao espírito de equipa."

Laporta assegurou que os catalães vão continuar a reforçar-se, depois da aquisição de David Villa, e Fabregas é o próximo alvo blaugrana.