
Esta sexta-feira é dia de aniversário do mais brilhante jogador português de futebol, Cristiano Ronaldo. O astro do Real Madrid e da seleção portuguesa festeja 31 anos de sucessos e inúmeros recordes.
A temporada 2015/16 permitiu a Ronaldo ultrapassar a barreira dos 500 golos, somando agora 518 tentos com o seu nome. Pelo Real Madrid, o seu clube atual, soma 343 golos, uma marca que faz dele o melhor marcador da história do clube. É ainda o melhor marcador da história da Liga dos Campeões, com 88 tentos, e da seleção portuguesa, com 55.
Na Liga espanhola foram 244 golos, estando a apenas sete do segundo melhor marcador da história da competição, Telmo Zarra. Nos 'hat-tricks', então, ninguém bate o português: foram 29 no campeonato espanhol, um número nunca antes visto. Na atual temporada Ronaldo conta já 19 golos, estando empatado na liderança dos melhores marcadores com o uruguaio Luis Suárez, do Barcelona.
Recorde o que fez Ronaldo em 2015.
E o que guarda o futuro?
O craque português não consegue evitar a especulação e ano após ano é associado a uma longa lista de clubes. A hipótese de um regresso ao Manchester United é recorrentemente noticiada, mas para já Ronaldo vai pelo menos adiando um regresso a Inglaterra, o país em que se afirmou como uma das grandes estrelas do futebol mundial.
Estando já na casa dos trintas, era também inevitável que o avançado fosse associado a possíveis transferências para países como os Estados Unidos ou o Qatar, mas o facto de manter o nível competitivo na Liga espanhola, um dos grandes campeonatos do mundo, significa que Ronaldo ainda tem muito para dar nos grandes palcos do futebol europeu.
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários