Cristiano Ronaldo falou este domingo em conferência de imprensa na sequência da derrota por 2-1 frente à seleção francesa. O capitão da seleção portuguesa defendeu que, apesar do resultado, a equipa jogou bem e demonstrou-se satisfeito com o sistema tático de Fernando Santos.

"A nossa seleção nunca foi perfeita, mas acho que esta é uma boa alternativa, acho que isso ficou demonstrado ontem. Fizemos coisas muito positivas dentro de campo. Foi o sistema mais adequado para o tipo de jogadores que nós temos. Gostei, as coisas correram bem. Vi os jogadores muito confiantes e o futuro será certamente risonho", começou por dizer Ronaldo.

"Estou convencido que com a experiência vasta de Fernando Santos vamos melhorar muito em muitos aspetos", defendeu Ronaldo, deixando ainda uma palavra a Paulo Bento e a outros técnicos que o orientaram ao longo dos anos.

"Aprendi muitas coisas com Paulo Bento, tal como com Boloni [no Sporting], Ancelotti [no Real Madrid] e agora Fernando Santos [na seleção]. Fiquei com os aspetos positivos, como faço sempre. Sabemos que no futebol há ciclos e o ciclo dele terminou, com pena nossa", disse o capitão, que recusou ainda comentar as alegações de uma divisão no balneário da seleção.

O capitão da equipa das "quinas" defendeu também os regressos de jogadores como Tiago, Ricardo Carvalho e Ricardo Quaresma à seleção portuguesa. "Todos os regressos são mais-valias. A seleção tem um presente fantástico e um futuro risonho. Tive a oportunidade de ver o jogo da seleção de sub-21 contra a Holanda e gostei de ver alguns jogadores", acrescentou.