O futebolista português Cristiano Ronaldo mostrou-se hoje “muito orgulhoso” por estar novamente nomeado para o prémio Laureus para desportista do ano, que poderá ser atribuído pela primeira vez a um atleta de uma modalidade coletiva.

“Muito orgulhoso por estar nomeado para o prémio Laureus para melhor desportista do ano”, escreveu na rede social Twitter o português, nomeado pela terceira vez.

Na lista de nomeados para os ‘Oscares’ do desporto, hoje divulgada, o internacional português, que no ano passado perdeu o galardão para o piloto Sebastian Vettel, tem como adversários o sérvio Novak Djokovic, número um do ténis mundial, e os britânicos Lewis Hamilton, bicampeão mundial Fórmula 1 em 2008 e 2014, e Rory McIlroy, líder da classificação mundial de golfe.

O espanhol Marc Márquez, campeão mundial de MotoGP, o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico de salto com vara - que fez cair um recorde que há 21 anos pertencia a Sergei Bubka -, integram também a lista de nomeados para melhor desportista.

A nomeação de Cristiano Ronaldo, que já tinha estado na lista em 2009 e 2013, surge na sequência da vitória da terceira Bola de Ouro da carreira, e depois de ter vencido quatros títulos coletivos pelo Real Madrid (Taça do Rei, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Campeonato Mundial de Clubes).