O presidente do Benfica, Rui Costa, este sábado esteve presente em Alvalade na homenagem prestada pelo Sporting a Manuel Fernandes, antiga glória do clube verde-e-branco, que faleceu aos 73 anos.

O líder máximo das águias explicou a sua presença, lembrando que em momentos como este não existem rivalidades. "Estamos a falar de uma grande figura do futebol português, que merece o nosso respeito. Também nós queremos homenagear uma figura tão importante e que tanto honrou o futebol português e nestas situações as rivalidades ficam à parte", começou por dizer.

"Manuel Fernandes foi um dos expoentes máximos do futebol português. Deixa-nos uma das maiores figuras do futebol português. Hoje não é tão natural os jogadores estarem apegados aos seus clubes uma vida inteira, precisamente desde que abriu o mercado estrangeiro. Dedicou-se ao clube a vida toda e é sempre de enaltecer. São referências e ídolos dos seus clubes e não deixam de ser grande figuras do futebol português", disse ainda Rui Costa.

"Neste caso não imperam as rivalidades, mas sim o bom senso e as homenagens às grandes figuras, independentemente da cor. É uma homenagem justa de todo o país", concluiu.