O administrador da SAD do Benfica, Rui Costa, garantiu este sábado que o plantel encarnado ainda não está fechado tanto a nível de contratações como de saídas.

"O plantel não está fechado, seja em relação a entradas ou saídas. Até dia 31 de agosto, não está fechado", disse Rui Costa, em declarações à Sport TV.

Ainda sobre a janela de transferências, Rui Costa lembrou aqueles que saíram: "Aos que saíram, os nosso agradecimentos pelo que nos deram. [Jonas e Salvio] Dois jogadores que foram importantíssimos, de influência tremenda nos anos em que cá estivaram. O nosso João [Félix], com poucas presenças, mas muito conteúdo, acabou por ser mais-valia para nós".

Rui Costa elogiou ainda os jogadores que chegaram. "Dão-nos as garantias, juntamente com os que cá estavam, de olhar para os títulos e acreditar que estamos no caminho certo", atirou, deixando uma mensagem aos benfiquistas sobre as eventuais futuras mexidas. "Os adeptos não tem de estar preocupados se estamos indecisos ou não", declarou.

"Isso é com o decorrer do trabalho, como em todas as equipas. Os nossos adeptos não têm de estar preocupados. Estamos a preparar-nos para um ano que prevemos difícil. Este estágio serve para avaliarmos o que está bem ou não está bem. Estamos satisfeitos com o que tem sido feito até agora", reforçou.

Sobre o campeonato, Rui Costa sublinha que o Benfica continua a ser "o alvo a abater", pois é o campeão nacional, e afirmou que não está concentrado naquilo que os rivais andam a fazer.

"Respeitamos os nossos rivais, mas temos de olhar para o que temos dentro de casa. Somos o campeão nacional e somos o alvo a abater. É um título que vamos ter defender. Mais do que os nossos rivais, interessa-nos olhar para nós. Saber como estão as nossas capacidades para enfrentar um ano que prevemos difícil", antecipou.

Rui Costa realçou que todos querem ir mais longa na próxima edição da Liga dos Campeões.

"Boa Champions é ganhá-la. Mas é passar a fase de grupos, os oitavos. Temos de ser ambiciosos e pensar que o nosso caminho tem de ser mais longo do que o que foi o ano passado. Estamos a trabalhar para isso. É o primeiro ano de Bruno Lage desde início, mas estamos preparados", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.