O Benfica qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao golear o Marítimo por 6-0, em encontro da quarta eliminatória, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

O argentino Franco Cervi, aos dois minutos, Pizzi, aos 38, o grego Mitroglou, aos 43 e 53, o mexicano Raúl Jiménez, aos 69, de grande penalidade, e Gonçalo Guedes, aos 88, apontaram os tentos da formação comandada por Rui Vitória.

No final do jogo, Rui Vitória mostrou-se muito satisfeito pela exibição realizada pela sua equipa e fez questão de frisar a entrega e o profissionalismo dos seus jogadores.

"Logo no primeiro minuto mostrámos o que queríamos para este jogo, quer era ganhá-lo e resolvê-lo. Foi uma vitória muito bem conseguida da nossa parte, uma exibição de qualidade. Os meus jogadores são fantástico e não é por fazerem brilhantismos, mas acima de tudo porque percebem o que é preciso fazer em cada momento e isso deixa-me orgulhoso. Vínhamos de uma paragem, outros das seleções, e a equipa respeitou muito bem o Marítimo, impusemos um ritmo forte e fomos melhores. Estou muito orgulhoso dos jogadores que tenho", começou por dizer Rui Vitória.

"Foi uma vitória muito segura. Tenho de destacar que a equipa foi muito forte em todos os momentos do jogo, muito equilibrada. Isso para mim é que é importante. Mais golo menos golo, mais brilho menos brilho, não estou cá para estar contente com esse tipo de coisas. Foi uma boa exibição, mais nada além disso", acrescentou o técnico dos encarnados.

"A Taça de Portugal é uma competição muito interessante, mas tem de ser jogo a jogo. Os sorteios valem o que valem. Há equipas que se transcendem nesta competição, mas ainda estamos muito longe. Quando chegar a próxima eliminatória logo pensamos no adversário", destacou ainda Rui Vitóris sobre o facto do FC Porto já não estar em competição.