O Benfica recebe na próxima quarta-feira o Rio Ave a contar para a 15ª jornada, e na antevisão do último jogo dos 'encarnados' para o campeonato em 2016, Rui Vitória mostrou-se cauteloso na abordagem ao atual sexto classificado que vem de um registo de quatro triunfos consecutivos.

"O Rio Ave é uma equipa que antes do Luís Castro já mostrava qualidade. Acertaram no rumo das vitórias e chegam cá com quatro vitórias seguidas. Mas isso não muda em nada o nosso foco. Sabemos bem o que vamos encontrar e a forma como eles vão estar. Vão ser uma equipa dura e que tem jogadores de qualidade. Espero um jogo complicado. Vamos jogar no Estádio da Luz que tem uma boa moldura humana e é sempre difícil jogar aqui", começou por dizer Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão.

Questionao sobre o atraso pontual de oito pontos por parte do Sporting, Rui Vitória escusou-se a tecer comentários sobre a prestação de outros concorrentes ao título e voltou a frisar que 'ainda falta jogar muito'.

"Não gosto de fazer balanços. Quem balança, cai. Ainda falta jogar muito. Ainda é prematuro dizer que uma equipa está mais ou menos. Já se fez uma novela destas rondas. Dá para fazer muitas mais. Preocupo-me com a nossa equipa, somar três pontos. Essa é a nossa forma de pensar e trabalhar. Cada jogo é como se estivesse na primeira jornada. Foi assim que chegamos aqui e é assim que vamos continuar", destacou Rui Vitória.

Em relação às notícias veiculadas esta terça-feira que dão conta das possíveis saídas de Lindelof e Nélson Semedo, o técnico do Benfica não se mostrou preocupado com esse cenário.

"Os nossos jogadores têm muita qualidade e são apetecíveis para o mercado. Prevejo carreiras muito boas para muitos destes jogadores porque muitos são jovens. Se acontecer isso com algum jogador, porque não tenho informação, cá estamos preparados. O presidente sem falar comigo sabe as nossas opções e as soluções que queremos para o clube. Estamos em sintonia. Para nós é mais do mesmo. Há sempre esta perspetiva de jogadores que podem sair. Isso não entra no Caixa Futebol Campus", disse Rui Vitória sobre as possíveis transferências de Victor Lindelof e Nélson Semedo para o Manchester United.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.