Ricardo Sá Pinto fez esta quarta-feira a antevisão da partida frente à Fiorentina. Apesar de considerar que a sua equipa não está obrigada a ganhar, diz esperar “um dia mau” do conjunto italiano que é atualmente o líder da Série A.

“É realmente um jogo muito difícil contra uma grande equipa. O que eu tenho dito à nossa equipa é que, a história foi feita. Conseguimos em 96 anos de história levar o Belenenses à fase de grupos da Liga Europa".

“Não estamos obrigados a ganhar, mas algo teremos que fazer algo tendo em conta a força do adversário. Teremos que estar preparados, Teremos que aproveitar a oportunidade, mas sem nenhuma obrigatoriedade de ter que ganhar e pontuar. Temos a consciência que o jogo vai ser o que eles quiserem.”. Apesar de considerar que seria "importante [vencer] tanto a nível desportivo, como a nível financeiro”.

O técnico analisou o adversário sublinhando que é "individualmente, coletivamente forte e vai tentar explorar o espaço interior e o exterior".

“Temos que ser realistas nas análises, teremos que ter algum cuidado, espero que eles não tenham um bom jogo", acrescentou.

Sá Pinto falou ainda da amizade com o técnico da Fiorentina, Paulo Sousa.

“O Paulo é um grande amigo. Desejo-lhe muitas felicidades na série A, que possa ganhá-la, que possa fazer uma grande Liga Europa. Tem tido um grande trajeto na Liga Europa. Menos contra nós”, frisou.

A partida da segunda jornada da Liga Europa entre o Belenenses e a Fiorentina tem início às 18h00.