O treinador Ricardo Sá Pinto manifestou-se hoje com «vontade de agarrar um novo desafio», apesar de ainda não ter qualquer proposta para orientar uma equipa de futebol, à margem da defesa da tese de mestrado.

«Quero continuar a minha carreira como treinador. Não tenho nenhuma proposta de momento. Estou à espera e com vontade de agarrar um novo desafio», disse Sá Pinto, após a defesa da tese de mestrado no Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial - Instituto Universitário de Lisboa (INDEG-IUL), no ISCTE, em Lisboa.

O técnico encontrou um lado positivo na pausa, observando que lhe permitiu concluir a tese de mestrado, com o tema «O impacto da Liderança do Treinador na fase de transição do Futebol de Formação para o Futebol Profissional – a visão dos Jogadores de sucesso», e que isso o enriquecerá profissionalmente.

«Tive de interromper [a tese] para ir treinar o Estrela Vermelha. Quando tomei a decisão de deixar o Estrela Vermelha foi numa altura em que quase todas as equipas já tinham treinador. O tempo, com naturalidade, vai trazer outro desafio», sustentou o antigo treinador do Sporting.

Sá Pinto recusou comentar qualquer situação relacionada com o clube lisboeta, justificando que se tratava de um dia dedicado à sua vida académica.