O Sporting de Braga oficializou hoje a saída de Rui Duarte do comando técnico da equipa principal de futebol, que será orientada na próxima época por Daniel Sousa, ex-treinador do Arouca.

"Há pessoas que nos marcam. Por toda a coragem, obrigado, Rui Duarte", escreveu o SC Braga nas redes sociais.

Rui Duarte, de 45 anos, treinou a equipa nas últimas sete jornadas da I Liga, após a saída de Artur Jorge para os brasileiros do Botafogo, depois de ‘subir’ dos sub-23.

Num vídeo publicado nas redes sociais do SC Braga, o treinador despediu-se assim do clube.

"Foram dois anos maravilhosos, foi uma oportunidade que nós encarámos desde o início [chegar à equipa principal]. Não escondo que era a ambição, quando cheguei ao clube, e quem não pensar assim não pensa em grande. Daí a nostalgia desta despedida, de me ir embora, de deixar o clube, mas também o sentimento de gratidão, primeiro pela oportunidade que me foi dada a mim e equipa técnica, mas também o deixar algum trabalho feito aqui dentro e isso também foi reconhecido, a nossa entrega, dedicação. Ficou bem visível e dedicámo-nos ao clube a 100%", começou por dizer.

"Acabámos a jogar como uma verdadeira equipa, uma verdadeira família, ficou demonstrado no último jogo, também no jogo com o nosso rival em Guimarães. Saio daqui mais rico, enquanto pessoa, também como profissional, por isso o meu obrigado de coração pelo que o SC Braga fez por mim, pela minha equipa técnica, pela minha família também. Saio de coração cheio e com a convicção de que um dia vou voltar a defender estas cores", terminou Rui Duarte.

Rui Duarte lutou até a última jornada pelo 3.º posto mas foi derrotado no derradeiro jogo em casa diante do FC Porto, que terminou no pódio. Os minhotos tiveram de se contentar com o 4.º lugar.

O Sporting de Braga terminou no quarto lugar, com 68 pontos, e, na próxima temporada, será orientado por Daniel Sousa, treinador do Arouca na época agora finda.