Além de ser um craque nos relvados, Cristiano Ronaldo é uma "máquina" de fazer dinheiro. 2016 foi mais um ano de grande sucesso a nível financeiro para o craque português, que amealhou cerca de 85 milhões de euros em 12 meses, entre salários, prémios e acordos publicitários.

Segundo uma lista elaborada e divulgada pela Forbes, o jogador português é a segunda celebridade europeia que mais dinheiro arrecadou ao longo do ano. O jogador português é apenas batido por uma outra celebridade, que na verdade são quatro: a banda One Direction. O grupo britânico amealhou cerca de 105 milhões de euros, graças à 'tournée' que realizou e ainda aos acordos publicitários com a Pepsi e a Colgate, além da venda de álbuns.

No terceiro lugar do pódio entre os famosos europeus que mais dinheiro ganharam surge a cantora inglesa Adele, que arrecadou cerca de 77 milhões de euros. Os músicos, aliás, dominam a lista. Depois de Adele, surgem os Rolling Stones (64 milhões de euros), o DJ Calvin Harris (60 milhões de euros), o ex-Beatle Paul McCartney (54 milhões de euros) e os irlandeses U2 (53 milhões de euros).

O único atleta neste top 10 europeu além de Cristiano Ronaldo é o tenista sérvio Novak Djokovic, que amealhou quase 54 milhões de euros e assim ocupa o oitavo lugar da lista.