O SAPO Desporto esteve presente na Web Summit e procurou as melhores 'startups' relacionadas com o mundo do desporto, ao 'Players Clube' e à 'AliveX', junta-se ainda a SportIn Global.

Ole Martin Vebenstad, fundador e CEO da plataforma explicou ao SAPO Desporto o conceito da 'SportIn'.

"Somos uma plataforma de recrutamento social para a indústria do desporto. Temos parcerias com universidades que têm programas de desporto como gestão de desporto, análise desportiva, personal training, entre outros. E fazemos também parcerias com organizações desportivas que possam receber os universitários, como clubes de futebol, outras startups ou mesmo o twitch", começou por explicar.

"A partir daí criamos uma reunião digital para que as duas partes possam criar ligações e receber dicas ou informações de como chegar onde querem. Depois, os universitários podem procurar a sua oportunidade, à escala global. Pode ser voluntariado, estágios, trabalho a part-time ou full-time", esclareceu ainda Ole Martin Vebenstad.

O CEO da plataforma admitiu que o projeto ainda está numa fase inicial, mas que já tem objetivos bem definidos.

"Acabámos agora de lançar o nosso projeto beta por isso ainda estamos a desenvolver casos de estudo a nível nacional e internacional. Estamos sediados na Noruega e já temos parcerias com os maiores clubes do país e com as melhores universidades. Já temos alguns clientes na Califórnia, temos um caso de estudo em Miami", revelou.

"O nosso objetivo é ser a plataforma nº1 de recrutamento na indústria do desporto. Mas, para já, estamos focados especialmente no norte da Europa, a partir daí tentaremos expandir para o resto da Europa e para os Estados Unidos da América. Mas estamos a fazer as coisas com calma", acrescentou Ole Martin Vebenstad.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.