O Sporting está empatadoa zero bolas com o Wolfsburgo ao intervalo, em jogo dos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Os "leões", que nunca venceram na Alemanha (nove derrotas e um empate), entraram personalizados no encontro, a jogar no meio-campo alemão mas sem criar verdadeiras oportunidades.

Aos poucos o Wolfsburgo foi sacundindo a pressão e subindo no terreno. Schurrle deu o primeiro sinal, num remate que Patrício defendeu para canto. Depois foi Paulo Oliveira a estar perto de fazer autogolo, num corte arriscado, após centro de Jung, aos 19 minutos. Vieirinha combinou com Jung, o lateral cruzou tenso mas o central antecipou-se ao primero poste e desviou para canto.

Pertenceu a Carrillo a grande oportunidade do primeiro tempo, aos 34 minutos, num grande contra-ataque. Nani lançou o peruano, que, isolado, perdeu tempo e quando, quis rematar, já estava pressionado. Ainda rematou mas a bola saiu ao lado.

O Sporting pode queixar-se da arbitragem já que aos 44, Vieirinha cortou um passe de Jefferson com o braço. O árbitro, o israelita Alon Yefet mandou seguir mas mal já que era lance para grande penalidade.

As principais estrelas do Wolfsburgo ainda não apareceram. Mérito para o Sporting que está a fazer um bom jogo.

Recorde-se que esta época o Sporting já defrontou uma formação alemã. Na gase de grupos da Liga dos Campeões, os "leões" perderam na Alemanha com o Schalke04 por 4-3 e venceram em Alvalade por 3-2. Acabaram por cair para a Liga Europa, seguindo o Schalke04 na Champions.

Referir Nani faz hoje o 100.º jogo de leão ao peito.

Nos anteriores jogos na Alemanha, o Sporting empatou um e perdeu nove. Hoje espera-se a primeira vitória dos "leões" em solo germânico.


Acompanhe o jogo no SAPO Desporto.