O Sporting está a uma vitória de se sagrar campeão nacional em sub-15. Os jovens 'leões' foram até ao Olival vencer o FC Porto por 3-0 e impedir o título dos 'dragões', em jogo da 9.ª jornada da última fase do Campeonato Nacional de iniciados

A equipa azul-e-branca podia fazer a festa do título em caso de vitória, mesmo ficando a faltar uma jornada. Mas os nervos apoderaram-se dos jovens 'dragões', que falharam algumas oportunidades e cometeram erros na defesa, bem aproveitados pelo Sporting, que fez uma grande segunda parte.

Nos primeiros 35 minutos não houve golos mas o Sporting marcou logo no início do segundo tempo, aos 38, por Isnaba Mané, num golo com culpas para o guarda-redes do FC Porto. O 2-0 é um golaço de Chermiti aos 53, em lance de contra-ataque. O avançado do Sporting fez a bola passar por cima da cabeça de um central portista antes de finalizar.

O 3-0 é de Martim Marques, nos descontos (71), após ressalto na área portista.

O Sporting passa a liderar o campeonato, agora com mais dois pontos que o FC Porto. Na derradeira ronda os 'leões' recebem o Tondela, o FC Porto joga fora com a Académica.

Ficha de jogo

FC Porto: Daniel Gomes, Luís Martins, Gabriel Brás, António Ribeiro, Tomás Oliveira, Bruno Pires, Jorge Meireles, Francisco Guedes, Joel Carvalho, Umaro Candé e Marco Cruz.

Suplentes: Pedro Cardoso, Miguel Morais, José Macedo, Ismael Jacinto, Gonçalo Santos, Gonçalo Esteves, Frederico Reis.

Treinador: Sérgio Ferreira

Sporting: Diego Callai, David Monteiro, Ricardo Piedade, David Moreira, Martim Marques, Dário Essugo, Gabriel Carvalho, Tiago Octávio, Youssef Chermiti, Mateus Fernandes e Isnaba Mané.

Suplentes: Diogo Pinto, Rui Carreira, Rafael Besugo, Samuel Justo, Tiago Sousa, Luís Gomes e Lucas Anjos.

Treinador: Pedro Coelho

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.