O defesa Thierry Correia disse hoje que “todos podem esperar boas exibições” da seleção portuguesa de futebol de sub-19 que vai disputar o Campeonato da Europa da categoria e que vai “fazer tudo para vencer” o torneio.

“Queremos manter a nossa identidade nesta competição: somos uma equipa muito unida, aguerrida. Jogamos um futebol ofensivo e sempre com o controlo do jogo. Acho que todos podem esperar boas exibições da nossa parte”, disse o jogador do Sporting.

Em declarações publicadas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, Thierry Correia advertiu que “os adversários são muito fortes”, mas que Portugal vai “fazer tudo para vencer”, sabendo que se passar a fase de grupos garante a presença no Mundial sub-20, na Polónia.

A Itália perfila-se como a principal opositora da ‘equipa das quinas’ na primeira fase do Europeu, mas o defesa lembrou que a Noruega eliminou as seleções da Alemanha e da Holanda e a anfitriã Finlândia tem a vantagem de jogar em casa.

“No ano passado fomos vice-campeões europeus de sub-19. Sabemos que o jogador português tem muita qualidade e sabemos que temos de disputar sempre estas competições para vencer. Eu, como campeão europeu de sub-17, já passei por uma experiência única”, assinalou.

Os jogadores pré-convocados pelo selecionador Hélio Sousa realizaram hoje, na Cidade do Futebol, em Oeiras, mais um treino de preparação para o Campeonato da Europa de sub-19, cuja fase final se realiza na Finlândia, entre 15 e 29 de julho.